Call +001 555 801

Default welcome msg!

Cimento Provisório Foto Bioplic - Biodinamica

Embalagem c/ 2 seringas de Bioplic c/ 2g cada

Disponível: Em estoque

R$ 65,61

Calcule o valor do frete deste produto

Entrega Expressa: mesmo dia para São Paulo capital, pedidos efetuados e aprovados até às 13hs.

Dúvidas? Prezamos pelo bom atendimento, entre em contato com nosso Televendas (11) 2533-1466 / 5055-8169 .

Facilitamos o pagamento, parcelamos suas compras em até 6x sem juros.

Conheça nossa Loja Física: Alameda dos Arapanés, 844 - das 08h às 18h

Descrição

Detalhes


Benefícios

Pronto para o uso. Fotopolimerizável. Fácil aplicação e remoção. Economia de tempo. Mais estético. Proporciona selamento hermético. Compatível com restaurações adesivas: não contém Eugenol. Não necessita de condicionamento ácido e adesivo antes da sua aplicação. Não adere ao instrumental. Liberação de flúor.

Características

Restaurador Temporário Fotopolimerizável. BIOPLIC deve ser aplicado puro na cavidade devidamente preparada, sem necessidade de realizar o condicionamento ácido ou utilizar adesivo dentinário. É de fácil remoção, mantém sua consistência viscosa e elástica, permitindo sua retirada facilmente com curetas para dentina, não havendo necessidade do uso de brocas. BIOPLIC é um material resinoso, composto por grupos dimetacrilatos, carga orgânica, dióxido de silício, fluoreto de sódio e catalisadores, que após ativação por luz visível (aparelho fotopolimerizador), endurece adquirindo uma consistência borrachóide, utilizado para vedar temporariamente as cavidades. Quando utilizado como material restaurador provisório, após fotopolimerizado absorve água da saliva, sofre uma leve expansão realizando uma pressão negativa na parede da cavidade garantindo uma eficiente capacidade seladora.

Veda o acesso à cavidade protegendo os canalículos dentinários expostos ou a entrada do canal radicular, impedindo a passagem de fluidos, bactérias e toxinas. Quando utilizado para vedar temporariamente o parafuso sobre implante, sua ação consiste em formar uma barreira mecânica isolando o parafuso do contato com fluidos da cavidade oral. No uso como matriz de escultura oclusal sua ação é plástica e modeladora, devido à característica do produto. Apresenta flúor na composição, promovendo ação profilática contra a cárie. ( Fluoreto de sódio = 0,52% íons flúor ). O tempo de exposição do produto à luz do aparelho fotopolimerizador (exposição única) é de 40 segundos. É compatível com restaurações de resinas compostas, pois não contém Eugenol . O tempo recomendado de permanência do produto no paciente como restaurador provisório é de até 30 dias. Em casos de vedamento temporário do parafuso sobre implante, substituir a cada 30 dias. Oferece conforto ao paciente, pois é um procedimento rápido e não há a necessidade de utilização de brocas. Não há a necessidade de condicionamento ácido antes da aplicação na cavidade.

Aplicação

Indicado como restaurador temporário ou provisório em endodontia, prótese, dentística para vedar o acesso à cavidade, serve para o vedamento temporário de parafusos sobre o implante. Pode ser usado também com o matriz oclusal em dentes posteriores restaurados com resina. Pode permanecer no paciente por até 30 dias.

Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Cimento Provisório Foto Bioplic - Biodinamica

Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Calma Dr(a) não vá !
Ganhe +5% de desconto em sua primeira compra.
Assine nossa newsletter e receba este presente.